Contas do governo Jaques Wagner sob suspeita!

Este texto é para para você, amigo baiano, que bota fé na reeleição de Jaques Wagner e gosta de ser roubado.

Pela primeira vez na história do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o relator das contas do Poder Executivo votou pela sua desaprovação. O autor do feito foi o conselheiro Pedro Lino, que apontou inclusive a existência de crime, previsto no código penal, em operações contábeis realizadas pelo governo Jaques Wagner. [Sabe qual é o verdadeiro crime nessa história? Querer a reeleição de Jaques Wagner, mais quatro anos de apatia é tortura.]

Ele também indicou descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do Estado, ao terminar o ano no vermelho. Além disso, ele identifica aumento nos gastos de manutenção da máquina pública e descumprimento das metas estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

(…)

Crime – O relatório apresentado nesta terça demonstrou, entre outras coisas, que foram realizados estornos irregulares de verbas reservadas, mas não pagas, para “alterar artificialmente” o balanço contábil do ano [utilizadas para engordar a poupança da reeleição de Jaques Wagner] . Os estornos foram de R$ 252 milhões referentes a obras e serviços cumpridos e faturados, mas até então sem pagamento.

Retirado de: José Ronaldo: Contas do governo Jaques Wagner estão sob suspeita, no site A Tarde Online.

Para onde é que foi esse dinheiro? Provavelmente foi gasto em publicidade para a reeleição de Jaques Wagner.